Laisa Pacheco

 

foto

foto

        Laisa Pacheco

 

Qual o papel que a Arquitetura deve assumir diante dos desafios presentes?

A história da arquitetura confunde-se com história da sociedade, ao longo dos tempos a cultura dos povos foi materializada através de construções arquitetônicas, verdadeiras obras de arte que dão identidade e emolduram os espaços. Arquitetura é o casamento da ciência com a arte, sendo este o diferencial que lhe permite transitar com naturalidade em diversas áreas do conhecimento, como a construção civil, artes plásticas, fotografia, o design gráfico e o cinema, sem que, com isso, deixe de ser um arquiteto.

Diante da densidade e vasta área de atuação, a arquitetura passa a desenvolver ramificações, que buscam atender a maior complexidade e segmentação, da sociedade contemporânea, contudo sem desgarrar-se dos conceitos e valores arquitetônicos.

Realizar uma arquitetura com responsabilidade, além de estar atento as práticas e inovações do mercado é ser relevante tanto para os usuários quanto para sociedade. Com soluções para as questões de funcionalidade, acessibilidade, ergonomia, conforto e segurança. Gerando uma reflexão sobre os sentidos, envolvendo pessoas e os espaços.

Hoje, estamos diante da necessidade de repensar a cidade como um lugar socialmente incluso e ambientalmente positivo, uma vez que o meio urbano superou o espaço rural como ambiente característico da humanidade. Criar edifícios que nos estimulem, nos inspirem e nos ajudem a interagir e compartilhar ideias para a otimização da sociedade, é fundamental, pois a arquitetura exerce um papel importante na busca por uma sociedade mais justa e um planeta mais sustentável.

Laisa Pacheco, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paranaense (2016). E pós-graduação em Conservação e Restauração do Patrimônio pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2019).

 

Arquiteta e Urbanista, CAU:A142247-2

Marechal Cândido Rondon,

Tel: (44)9.9924.8908,

E-mail: pachecoarq@hotmail.com

 

 oto

 

foto

 

 

 

 


foto

 

 NOSSAS REDES SOCIAIS E NOSSAS FERRAMENTAS DE DIVULGAÇÃO      

foto foto foto foto foto foto foto Foto foto foto foto foto foto foto foto foto 

Direitos Reservados - Marcelo Martins - Janio Furuuchi

foto